Troca e Devolução

 

 A SportWest tem como parceiros, grandes marcas e produtos oficiais zelando sempre pela qualidade e satisfação de seus clientes. Nossa política de troca e cancelamento está alinhada ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

É possível solicitar a Troca ou devolução de qualquer produto adquirido em nossa loja virtual dentro de, no máximo, 7 (sete) dias corridos contando com a data de entrega do produto conforme o Código de Defesa do Consumidor - Art. 49:

"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
 

Observação: Considera-se a data de entrega, aquela registrada nos meios de rastreamento ou site da transportadora.

 


1. Loja Física

Você tem a opção de trocar produtos comprados em nosso site em qualquer uma de nossas lojas físicas! Para garantir uma experiência tranquila e segura, acesse https://sportwest.troque.app.br


Será enviada autorização de troca do seu produto em nossas lojas físicas no prazo de até dois dias úteis.
 

Opções de Troca:

TROCA: Você pode escolher outro produto em loja, mediante pagamento da diferença de valor, se houver. A política abrange trocas por diferentes motivos, como tamanho, cor ou modelo. Independentemente do motivo da troca, se houver diferença de valor, o cliente é responsável por pagar essa diferença.

Para troca do pedido em loja física, será considerado o valor pago pelo produto, indicado na Nota Fiscal do pedido.,

DEVOLUÇÃO:  ao  devolver o produto em loja e receber o comprovante de cancelamento e estorno do pedido por e-mail em até cinco dias úteis.

Importante: 
Em caso de troca de produtos em loja física é importante saber que os valores dos produtos no canal digital podem ser diferentes dos preços nas lojas físicas. Caso haja diferença e você opte por efetuar a troca em loja, será necessário pagar a diferença no caixa.

 

2. Reversa pelos Correios

Acesse a url https://sportwest.troque.app.br para solicitar a devolução ou troca do seu pedido.


O código de reversa será enviado ao email do titular do pedido, o mesmo registrado no momento da compra em até 2 dias úteis.

Atenção:
O código para postagem pode ser usado em qualquer agência dos Correios em até 7 dias. Após esse prazo caso o pedido não tenha sido postado a solicitação de troca ou devolução será cancelada, sem opção de novo pedido de devolução.


- Como cortesia a primeira troca do produto será custeada pela SportWest. Nova solicitação de devolução ou troca (mudança de cor, tamanho, etc) será passível de cobrança de frete e transporte.

- Caso seu pedido tenha sido retirado em loja física, a troca ou devolução deve ser realizada também em loja física. Trocas com reversas pelos Correios exclusivamente para pedidos com entrega.
 

DEVOLUÇÃO:  
- Após recebimento e conferência do pedido, a compra será cancelada e o valor estornado. Esse preocesso poderá levar de 2 a 5 dias após registro de recebimento em nosso depósito.  A devolução em nosso depósito pode ser acompanhada pelo código e rastreamento informado no momento da postagem do objeto.

- Caso o cliente tenha optado por Vale Trocas, receberá o cupom no prazo de até 2 dias úteis após recebimento do pedido em nosso depósito.

 - Na opção de troca por outro número, será realizado um novo pedido automaticamente em nossa loja virtual, com status Aguardando Pagamento. Após recebimento e conferência do produto o pedido é aprovado. Caso não haja disponibilidade em estoque o pedido será cancelado e estornado.
 

 

IMPORTANTE!
O valor considerado para a troca é o valor final do produto com os descontos aplicados, descontando o frete. Por exemplo, se você comprou um produto que custava 350,00, mas participou de alguma promoção ou utilizou um cupom de desconto e pagou 320,00 por ele, o valor do seu Vale Troca será de 320,00 reais.

Caso haja diferença do valor final do pedido, esta deve ser quitada pelo cliente escolhendo uma forma de pagamento disponível em nosso site.
 

Condições do Produto:

O produto a ser trocado deve estar em sua embalagem original, com todos os acessórios e sem sinais de uso e acompanhado de nota fiscal.
 

Não serão aceitas trocas ou devolução de produtos nas seguintes condições 

  • Passado o prazo de 7 (sete) dias corridos contando com a data de entrega
  • Produtos com indícios de uso. Nesse caso, o produto será devolvido ao consumidor com a cobrança de custos de envio.
  • Pedidos enviados em os acessórios, brinde, tags ou quaisquer outros itens que compõe o pedido original.
  • Itens personalizados (produtos com inclusão de nome, número, patrocínio ou quaisquer outros tipos de personalização), em razão da customização e descaracterização do produto original, salvo em casos de defeito de fabricação ou serviço. Caso o seu produto tenha sido personalizado e apresente defeito (na personalização ou diretamente no produto) pedimos que entre em contato com os meios disponíveis - Whatsapp e e-mail informando o defeito e nos enviando fotos para aceleração da análise por parte do setor responsável.
  • Produtos que compõem kits como quimonos, conjuntos, uniformes ou que tenham mais de 2 peças, a troca deverá ser feita do conjunto completo - não é permitido a troca de partes individuais.
  • Por questões sanitárias, cuecas, sungas, maiôs, tops, biquínis, máscaras e itens de compressão não são cobertos com a pela política de Troca. Caso o produto apresente algum tipo de defeito, pedimos que entre em contato com os meios disponíveis - Whatsapp e e-mail informando o defeito e nos enviando fotos para aceleração da análise por parte do setor responsável.

 


 

Como Embalar o Produto para Devolução:

Você pode reutilizar a embalagem plástica recebida, basta apenas virar do lado avesso e adicionar o item dentro da embalagem plástica. Se desejar pode enviar o item embalado com papel pardo ou de cor neutra, sem estampas e devidamente fechado. A Nota Fiscal precisar ser afixado na parte externa da encomenda. A autorização de postagem poderá ser utilizada em qualquer Agência Própria - AC ou Franqueada - AGF. Não serão aceitos produtos cuja embalagem esteja adulterada, danificada, rasurada e/ou em desconformidade com o estado enviado anteriormente.

 


 

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

 

 

Sobre a loja

A Sport West foi fundada em 1995, em Campo Grande, como uma pequena loja de artigos esportivos. Com o tempo, cresceu e se tornou referência na Zona Oeste do Rio de Janeiro, contando atualmente com mais de 5 lojas físicas. A marca se destaca por sua variedade em Tênis Performance, Streetwear, Camisas de Times e outros artigos esportivos.

Social
Pague com
  • Pix
Selos

PRIME NET SPORTS LTDA - CNPJ: 39.926.834/0001-68 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade